segunda-feira, 23 de março de 2009

Se em todo lugar existe alguém da Facha, aqui não seria diferente. Espaço aberto para os alunos que produzem.


(Postado no blog: http://www.eagorajose.blogspot.com)

Nem tudo é uma porcaria

A faculdade onde estudo é onde eu não queria estar sempre. Não me agrada nem um pouco o visual Beverly Hills adotado num espaço que parece o quarto de empregada de tão claustrofóbico. Fora o vestibular semestral, que lota as salas, tornando as aulas e tudo mais difícil. Isso porque não disse que para respirar, você paga uma taxa de R$ 10,00!


Mas nem tudo é sofrimento. Existem pessoas bacanas fazendo coisas bacanas. Conheci o pessoal do Circo Industrial semestre passado no especial de 1968. Fiquei bem impressionada, porque eram pessoas que estavam "ali", presentes de "corpo e arte”. E não fazendo o estilo
lixando a unha, passando uma base e esperando secar.

Este ano eles fizeram um blog para expressarem idéias e registrarem as atividades do Circo . Prometi ao amigo Emerson (membro do C.I.) que iria dar uma olhada e quiçá participar! Porque sou entrona mermu! Entrei e adorei ver a documentação das ações e os textos lembrando de alguns fatos e pessoas relevantes da cultura nacional. Fiquei empolgada. Convido a darem uma conferida e a partir daí acompanharem: circoindustrial.blogspot.com

Depois de entrar no link, farei papel de mentirosa, porque nem parece que é a mesma faculdade qual arrasei no início.




Liana Dantas é carioca, pisciana,tem um blog chamado 'E Agora José?', cursa o 5º período de Jornalismo na Facha de Botafogo e tem medo de borboletas.

4 comentários:

Rabello Catavento disse...

Liana, a lona é de todos de todos nós! Vamos continuar produzindo e interagindo, esse é o caminho para novos modelos e posturas mais cívicas e inteligentes!!!

abs aruan

Flávia disse...

Sorte de vocês ter o Circo Industrial na faculdade!!! Sou de Recife e na minha só tem desfile de moda, cada menina querendo chamar atenção mais do que a outra. É horrível!!! Quem gosta são os meninos, pois cada dia a calça é mais apertada! Eu me sinto realmente em Beverly Hills ... rsrsrs Mas eu sempre com meu "modelito" básico.. rsrsrs Bermuda e Havaianas!!!! Não suporto sandália alta! Apesar da minha futura profissão "exigir". Ainda não me acostumei! É um povinho sem nada na cabeça, tudo bando de filhinho de papai que só fala merda! Mas é isso que econtramos na maioria das faculdades particular do nosso Brasil!!! As vezes fico lá no pátio sentada tendo crises de risos com as roupas e maquiagem pesadíssimasssss!!! Dia de sexta feira nem se fala... Parece o fashion week!!
Pois é as patricinhas de Beverly Hills tomam conta das faculdades!!! rsrsrsrs.... eu sou a "rebelde" desse mundinho nada agradavel!!!
Tem o D.A.(Diretorio Academico) mas e nada é a mesma coisa. Não promovem coisas legais... Em três anos de faculdade não vi nada de interessante.

batiamáquina disse...

Flavita...que bom que destes teus passos debaixo de nossa lona. Darei meu comentário em breve "assoprado" no labirinto rs.. Estou morrendo de saudade de tu "muié" linda..! É Flavinha..não é fácil alertar a tamanha cápsula de niilismo que cobre essas caricaturas de "resort" mas botamos fé..que conseguiremos com as pessoas boas..que apoiam nosso trabalho. HELLCIFE..tá sempre na alma. Já separou a poesia..que tenho que declamar nos bancos às margens da "conexão" JCabralM.Neto hein..cobre a ação..!!
Enfim..."roots and Culture" na Veneza brasileira.. fale para todos que o Circo Industrial fala para o mundo !! beijos meu amor..
Hélio

ps. Teu blog..tá "du carajo"...!

Circo Industrial disse...

"Sou de Recife e na minha só tem desfile de moda, cada menina querendo chamar atenção mais do que a outra. É horrível!!!"

É Flavia, parece que nossas realidades são as mesmas. Mas o Circo e sua trupe está aí para mudar essa realidade.

Menos EGOS e mais CONSCIENCIA COLETIVA!

Adriano Araújo