sábado, 7 de março de 2009

Campanha Circo Solidário - felizes obrigados!






Fizemos hoje, 7 de março de 2009, a entrega dos mantimentos, doados pelos alunos da Facha (Campus I), para a Casa da Tia Edith.

De fevereiro, para início de março, os alunos contribuíram com: 10Kg de arroz, 5 Kg de feijão, 5 Kg de macarrão, 1 Kg de fubá, 1 Kg de farinha, além de pacotes de biscoito e geléia.

O grupo Circo Industrial agradece pela contribuição de todos, entendedores que somos; que é este espírito de comunhão, que integra, simboliza e explica a própria Comunicação. Como o aspecto cidadão deve ser um aprendizado constante, vimos aqui, um exercício interessante; que pode desdobrar-se em muitas outras possibilidades.

Ah! As crianças mandam felizes obrigados!

Instituição - Casa da Tia Edite. Rua Cristóvão Penha, 27, Piedade - tel. 3899-8231.

Emerson Menezes.

9 comentários:

Circo Industrial disse...

Uma Campanha Solidária por um Mundo Melhor.

Esse é o espírito!!!

Fazendo o bem ao próximo, fazemos o bem a nós mesmos.

Ass: Bruno

Bruno Linhares disse...

Po,sei que o importante foi feito.Mas achei que poderiam arrecadar mais,eu mesmo nem tava sabendo disso,acho que agora que passaram os "feriados" poderiam fazer novamente !Tem como receber bem mais...tem muito aluno ali rsrsrs...abçs !

Faz outra ,sim !

Circo Industrial disse...

Isso é verdade meu amigo. E estamos pensando e articulando para manter essa campanha solidária por mais tempo.

Também acredito que conseguiremos encher aquela caixa de donativos...

Obrigado pela sua observação, e saiba que estamos juntos.

Vamos fazer o que for preciso, indo de sala em sala e explicando a todos como é importante que todos participem...

Ass: Bruno

Circo Industrial disse...

Reclamamos as vezes, de problemas que aparecem em nossas vidas, sem se quer olhar ao próximo. Me encheu de paz ver o brilho nos olhos daquelas crianças, apesar de todas as dificuldades.

Com certeza a quantidade de mantimentos foi pouca em relação ao número de alunos existentes na FACHA, mas foi emergemcial para a instituição, que passa por dificuldades.

A caixa para a arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos ficou na pátio da FACHA durante duas semanas, mas poucas pessoas pararam e leram os cartazes pedindo a doação, além da divulgação no informativo e no blog. Confesso que falhamos ao não irmos nas salas divulgar a campanha.Além do Carnaval que também nos pegou de surpresa.

Mas sua observação é válida Bruno, e pensamos em dar continuidade na campanha, para que ela chegue a todos, agora destinada especialmente a alimentos (que lá muitas vezes é escasso).

Espalhe aos seus amigos, tragam alimentos, e se possível brinquedos, para que possamos não só fazer bem àquelas crianças, mas a nós mesmos.

Grande abraço,

Adriano Araújo

Circo Industrial disse...

acho que devemos continuar a campanha e divulgá-la melhor, a observação do bruno linhares procede, acho que muita gente não conseguiu o esclarecimento total sobre esta campanha!

abs aruan

Hélio disse...

Bruno Linhares...
Isso é só o início..tudo é urgente quando trata-se de SOLIDARIEDADE. Isso não impede de você separar roupas e alimentos e leve para faculdade. Pois campanhas como esta, não tem prazo. Procure-nos com sua doação que faremos o devido remanejamento. Somos nós do Circo que agradecemos a tua atitude por essas crianças.

Saravah !

Hélio Rodrigues

Circo Industrial disse...

Como essa corrente não pode parar, levarei hoje(segunda 09/03/09) uns 20 kg de roupas e brinquedos que já tinha separado aqui em casa...

São roupas e muitos brinquedos...

Completando o que o Eme comentou:

Realmente é verdade, deixamos no pátio aquela caixa para arrecadar donativos por duas semanas, e praticamente quase nada foi colocado lá. Se pelo menos cada aluno desse 1 kg de alimento, ou um brinquedo antigo, livros interessantes para crianças, lápis, cadernos, seja o que for, já faria muita diferença.

O importante é a mobilização de todos para fazer o bem... e assim, com pequenos atos solidários faremos desse mundo um lugar melhor para todos...

Está lançada aqui a proposta:

Você ALUNO contrinua com o que puder !!!
Juntem-se com os amigos e façam uma vaquinha (cada um colocando R$ 2,00, juntando 10 pessoas, já são R$ 20,00)e aí lá no Centro(Saara), encontra-se tudo baratinho... lápis e canetinhas coloridas com bloquinhos de papel, bolas de futebol, roupas para crianças e etc.

Só não vale balas e doces, pois aquelas crianças não terão dinheiro para ir ao dentista... rs, mas é sério pessoal, são crianças que vem sendo ajudadas com o intuito de dar a elas outras opções, diferentes das encontradas na maioria das comunidades carentes, que são: falta se assintência à saúde e à educação, situação difícil enfrentada pelos pais, marginalidade social, abusos constantes do tráfico e de milícias... ou seja, se podemos ajudar com um pouquinho para ajudar essas pessoas... então não tenham medo de procurar por qualquer um de nós do Circo e entregar doações, seja quando for, podem dar para nós, que levaremos as crianças, e essa é a corrente do bem que não pode parar...

Obs: Também faremos o possível para deixar aquela caixa arrecadando donativos o tempo que for... por que não para sempre ???

Ass: Bruno Panetti

Alexandre Sobral R. Horta disse...

Ótimo!

A campanha se manterá por tempo ilimitado na faculdade?

Abraço

Circo Industrial disse...

Por enquanto a campanha continua, com a caixa no pátio da FACHA para quem quiser deixar suas doações, principalmente alimentos. Mas estamos estudando a possibilidade de continuá-la, além de divulgá-la de sala em sala.

Caso queira fazer sua doação, pode colocá-la na caixa que está no pátio. Os beneficiados agradecem!

Forte abraço!

Adriano Araújo