Segundo a responsável do HEMORIO pela coleta, Dra. Janine, a procura foi grande e o número só não foi maior devido a alguns empecilhos, que impediram a doação de alguns candidatos, como sintomas de gripe e resfriado, tatuagens e piercings feitos em menos de um ano ou peso abaixo de
Apesar de não atingir a meta do HEMORIO, de 60 bolsas de sangue, a grande procura e adesão de alunos, amigos e funcionários para participar da campanha Amigos de Sangue surpreendeu a expectativa. Segundo os organizadores, o número de alunos não foi maior devido ao horário, impedindo a adesão dos estudantes do turno noturno.
A jornalista recém-formada faculdade Carolina Salgado foi participar da campanha antes de ir ao trabalho. Carolina achou muito importante a iniciativa, devido ao medo e preguiça de muitas pessoas. “Acho deveria ter mais campanhas como esta na FACHA” – diz a jornalista. A estudante de radialismo, Flávia Souza Ferreira já havia doado uma vez há oito anos, mas nunca achou uma nova oportunidade: “vale a pena doar, exame de sangue dói muito mais”.
O grupo Circo Industrial é formado por alunos do curso de Comunicação Social da FACHA. Além da campanha Amigos de Sangue, o grupo realizou o evento “1968 – Uma liberdade com expressão”, que reuniu artistas e intelectuais da época durante uma semana em outubro de 2008, e mantém nos campi da faculdade a campanha Circo Solidário, que arrecada roupas e alimentos para pessoas carentes.
Campanha Amigos de Sangue na mídia:
O Globo online
http://oglobo.globo.com/rio/
SRZD
http://www.sidneyrezende.com/
BandNews - a campanha esteve em uma chamada, por volta de 11h30.
2 comentários:
Parabéns pela iniciativa, parabéns pelos resultados!
Que venham muitas conquistas pela frente!
Uma coisa me preocupou: o número de pessoas que não puderam doar por terem tido relações sexuais sem camisinha!!!
Em tempos de Aids, HPV e outras doenças sexualmente transmissíveis é como brincar de roleta russa, com a prórpia vida e a dos outros!
Fica minha sugestão para uma próxima campanha do Circo Industrial: PRESERVE A VIDA, USE CAMISINHA!
Postar um comentário