sábado, 16 de maio de 2009

Espaço aberto para os alunos que produzem - Prata da Casa da FACHA


Começar, continuar, conversar e entender

Neste caso específico, criei um BLOG para aperfeiçoar meu estilo próprio de escrever - Já que no jornalismo exercitamos apenas a técnica, de maneira a dinamizar o trabalho, transformamos nossos textos em produtos comerciais ou informações ocasionais.

As minhas expectativas em relação aos blogs eram poucas, ou pelo menos, desejava apenas criar algum que fosse de interesse público. Algo para se ler e descobrir um fato, ou alguma história nova, pois não desejava transformá-lo numa arma de usufruto exclusivo.

Pois bem, o próximo passo foi focar nos assuntos que mais me interessava. Realmente não é fácil, , mas através do compromisso diário passei a dedicar-me uma hora exclusivamente para alimentar o conteúdo das páginas. Como conseqüências, mesmo recente para dizer isso, muitas raízes foram cultivadas naqueles textos. E futuramente, espero relê-los e tirar minhas próprias conclusões a respeito dos assuntos abordados nos post’s. Afinal, as palavras estão ali expressas, registradas no sistema...

Eis o endereço:

http://www.fiscalizandoeduardopaes.blogspot.com/

Alexandre Sobral R. Horta, estudante de Jornalismo

3 comentários:

Nara Boechat disse...

Dá-lhe Zeca!

Circo Industrial disse...

A necessidade de meios para nos expressar e construirmos idéias novas, é o palco da expressão livre de uma cutltura livre.

É nosso papel manter os veículos que mantém o conteúdo cultural livre, participando das mudanças tecnologicas e culturais.
Através de textos, imagens, gráficos ou qualquer tipo de expressão e produção intelectual.

O Blog do Circo Industrial é uma ótima iniciativa, para mostrar que quem produz a mudança somos nós, com nossos atos e iniciativas. Independentemente das adversidades e dificuldades que aparecem pelo caminho, o importante é manter o ideal de que somos capazes de participar da mudança por um mundo melhor, e uma cultura livre.

O suporte que a faculdade nos oferece poderia ser mais eficaz nesse sentido, com cursos atualizados, que formassem profissionais realmente capacitados para o mercado de trabalho, mas é isso aí... Este é o veículo. O blog, e a mente dos estudantes em sintonia. Mostrando que existe sim novas idéias em produção e as mesmas são a renovação de uma esperança quase perdida, nos dias atuais.

O Circo disponibiliza para os alunos uma rede de comunicação eficaz, e que principalmente, traz a voz do aluno.

O importante é sabermos que as mudanças, dependem de nossos atos, e o papel da mudança parte de nós, jovens e estudantes que precisam se formar, informar e atualizar o mundo com idéias.

Valeu e dá-lhe os estudantes de comunicação da facha.

Valeu Nara, Valeu Zeca,

Bruno

Rabello Catavento disse...

Boa flautista, quero ver com a Orq. Industrial agora hehehehe... Vamo que vamo!!! Abs Aruan