Segundo dados do próprio MEC, 737 mil universitários estão em escolas ruins - 25% a mais que na avaliação do ano anterior. As instituições reprovadas obtiveram notas 1 e 2 em uma escala que vai até 5.
Principais conclusões da pesquisa:
Principais conclusões da pesquisa:
- 184 mil estudantes (+25%) passaram a estudar em instituições reprovadas pelo MEC de 2007 a 2008;
- 36% das instituições do país (558) foram avaliadas com notas 1 e 2;
- 39% das escolas que obtiveram nota abaixo de três são particulares;
- 52% das instituições de ensino superior federais foram as mais bem avaliadas;
- 7 maiores notas do país foram obtidas por faculdades pequenas que possuem apenas 3 cursos.
Pinça-se dessas informações, que as Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) está na faixa de 3 pontos, e é a trigésima colocada do ranking, com 214 pontos. no Rio de Janeiro Não nos decepcionemos por não estarmos entre os vinte e nove acima, pois abaixo estão, ainda, 50 instituições.
Dados extraídos de O GLOBO e Folha de São Paulo de 01 de setembro de 2009.
Dados extraídos de O GLOBO e Folha de São Paulo de 01 de setembro de 2009.
Divulgação - Emerson Menezes.
5 comentários:
Não é para se surpreender, mas este resultado exprime o valor da faculdade...apesar da mensalidade sempre aumentar!
Não diria satisfeita, mas fiquei feliz com a posição da FACHA no ranking. Mas tem muita gente discordando da divisão na avaliação feita por eles.
Fiquei triste com a última colocação da Universidade Santa Úrsula. É triste ver os nossos vizinhos nesta situação.
Quem faz o profissional é o próprio estudante e seu interesse acadêmico, não a faculdade...
Pra mim esses testes não representam nada.... existem aulas ruins na facha, mas existem muitas aulas ótimas!! Tenho orgulho dessa faculdade e de falar que estudo nela.
Gabriel
Considero muitas as aulas que tive e ainda estou tendo na Facha, concordo com o Gabriel acima, pois quem faz é quem quer acontecer.
Concordo com a Nara, em relação a Santa Úrsula, mas tenho amigos que já passaram por lá, e pelo que me disseram, já estão ruins das pernas há um bom tempo.
Participei do ENAD e percebi o descaso de varios estudantes em relacão avaliação do MEC. Qualquer instituição será prejudicada enquanto não houver seriedade por parte dos universitários. Seja a PUC ou FACHA, verifico que ninguém se propõe a querer aprender. Somente comprar o diploma não vale!estas atitudes de irresponsabilidade para com a avaliação mencionada, causa a disseminação de maus profissionais e desqualifica cada vez mais o ensino particular superior. Além de destruir qualquer corpo docente qualifcado como o que temos na FACHA.
Postar um comentário