sexta-feira, 19 de março de 2010

Projeto Janela do Curta no Tempo Glauber


ABERTA A TEMPORADA 2010 DO PROJETO JANELA DO CURTA DO ESPAÇO UTOPYA NO TEMPO GLAUBER
Em março, o Espaço Utopya retoma suas atividades mensais realizando a 4ª edição do Janela do Curta. O propósito de Janela do Curta é abrir uma janela para a inédita produção independente nos formatos de curta e média-metragem. São sessões especiais de pré-estréia e lançamento de filmes dos mais variados gêneros, visando sua inserção no circuito exibidor em geral e na mídia.
Janela do Curta é um projeto elaborado para atender ao tripé produção - distribuição - exibição, contribuindo assim com a cadeia produtiva do audiovisual no país. Veja a programação abaixo:
DOIS MUNDOS, de Thereza Jessouroun. Para os surdos, existem dois mundos: o mundo do silêncio e o mundo sonoro. Este filme é sobre a experiência com o mundo sonoro dos surdos que transitam entre os dois mundos.
TODO DIA É ASSIM, de Rafael Mazza. A história do maior mercado popular do Brasil. O Mercadão de Madureira.
A ÚLTIMA CASA DE ÓPIO, de Pedro Rossi. Nick Tosches (David Rasche) é um americano bem sucedido. Em passagem pelo Rio de Janeiro, este homem, de cerca de 60 anos, está hospedado em um hotel de luxo de Copacabana. Cansado de um mundo carente de aventuras, onde tudo já foi devidamente explorado e empacotado para o consumo, Tosches se encontra em uma busca pessoal por uma última aventura romântica. Sua meta: trilhar o caminho espiritual de alguns de seus heróis. Sua ferramenta: o ópio.
RAZ, de André Lavaquial. Enquanto o mundo à sua volta se movimenta, Raz, um menino que canta rap nos vagões do metrô, tenta trilhar o seu próprio caminho pelas ruas da cidade.
Realizadores de todo o Brasil podem participar de Janela do Curta, bastando apenas enviar um email para espaco.utopya@gmail.com com os dados do seu filme na seguinte ordem: Título do filme / Nome do diretor / Duração / Ano / Endereço / Telefone / E-mail O filme, em DVD, deverá ser enviado por correio para o seguinte endereço: Tempo GlauberA/C Espaço UtopyaRua Sorocaba, 190 - Botafogo - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22.271-110 A participação dos realizadores é fundamental, seja ela física ou virtual (em DVD).
Ao selecionarmos os filmes os realizadores serão contactados para o agendamento de datas das próximas edições. Se você tem um filme e gostaria de exibi-lo em uma sessão de pré-estréia para convidados e público em geral, não perca tempo! Envie um e-email e o seu filme pra gente.

2 comentários:

Jú Ribeiro disse...

Adorei o blog e já estou seguindo,
abraços!glousta

Circo Industrial disse...

Seja bem vinda Jú! Volte sempre e divulgue.

Beijocas!

Emerson